Últimas

Search Suggest

Sobre sistemas polinizadores sintéticos para abelhas, pela mão do artista, designer e ecologista australiano Michael Candy




O projeto Synthetic Pollenizer intervém em sistemas ecológicos do mundo real usando flores robóticas para integrar-se ao ciclo reprodutivo da flora local. Essas imitações oferecem um suplemento de néctar fabricado ao mesmo tempo que anexam o pólen colhido localmente às abelhas.

A iteração atual possui uma unidade de transmissão ao vivo, transmitindo visitas de abelhas no Youtube. Vale a pena ver o vídeo abaixo sobre esta inovação artística e ecológica. 

Bacharel em Belas Artes e Design Industrial, Universidade de Tecnologia de Queensland - 2013, Michael Candy usa tecnologias físicas para transmitir teoria de sistemas sobre ecologia e sociologia. Segundo o próprio, uma miríade de encontros tanto ecológicos quanto políticos dá origem a contrastes à medida que os paradoxos se diluem.

Em 2015, Michael ganhou o WRO Award como parte da 16ª Bienal de Arte de Mídia na Polónia e mais tarde no Prix Cube (Paris, França) com Big Dipper.