Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Revista semanal de imprensa (BEQ.2018.17): negócios BP/Prio e Eni/Galp em Portugal, negócio April/Lwarcel no Brasil, e a indústria do côco (luso-)brasileira

Nesta rubrica, o BEQ faz uma compilação de notícias, artigos ou outros conteúdos, descobertos e lidos no decorrer da semana, e que tratam de temas centrais ou conexos com a engenharia química.

O mote é divulgar este ramo engenharia pela promoção e consulta de conteúdos originalmente  publicados por outras fontes que não o BEQ, desde logo blogues, jornais, revistas, ou sites em geral.


 * * *



De acordo com Pedro Oliveira, presidente da BP Portugal, assume interesse na rede de combustíveis da Prio, "Têm existido contactos para a BP comprar a Prio"


Depois de obtidas todas as autorizações, a Eni/Galp vai começar a preparar-se para realizar o furo de pesquisa de petróleo na bacia do Alentejo. O furo pode agora ter lugar entre 15 de Setembro e 15 de Janeiro e os trabalhos vão ter a duração de 46 dias. A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) anunciou na quarta-feira que este furo dispensa uma avaliação de impacte ambiental por não representar impactos ambientais significativos. 


Hoje, os coqueirais empregam 700 mil pessoas e ocupam 230 mil hectares em praticamente todo o território nacional, com produção equivalente a dois bilhões de frutos. O coco tem muitas utilidades. Além da alimentação, a casca é usada na fabricação de cordas, tapetes, chapéus e encosto de veículos. O óleo é usado na indústria alimentícia como óleo de mesa e também na produção de margarina, glicerol, cosméticos, detergentes sintéticos, sabão, velas e fluidos para freio de avião.


O grupo asiático Asia Pacific Resources International Holdings (April) está em negociações avançadas para comprar a companhia paulista de celulose Lwarcel, do grupo Lwart. O ativo, avaliado em aproximadamente R$ 2 bilhões, é hoje um dos poucos disponíveis para processos de aquisição no Brasil, na esteira da megafusão entre Fibria e Suzano, anunciada em março, e da compra da Eldorado pela Paper Excellence, no ano passado.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...