Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o arranque da primeira unidade de demonstração para produção de energia elétrica usando CO₂ supercrítico ao invés de vapor, pela empresa NET Power




A empresa NET Power, LLC anunciou no passado dia 30/05/2018 que alcançou com sucesso o aranque de sua unidade demonstração para produção de energia usando dióxido de carbono supercrítico (CO₂) localizada em La Porte, (Texas, EUA). O arranque abrangeu também o combustor de escala comercial produzido pela Toshiba Energy Systems & Solutions Corporation. O arranque combustor envolve a operação integrada do processo completo da NET Power. Após testes rigorosos, o combustor será integrado à turbina e a energia será gerada. A NET Power tem como alvo a implementação de unidade de escala comercial com capacidade de produção de 300 MW a partir de 2021.


O que separa a instalação de La Porte de uma unidade de produção de energia padrão é o ciclo de CO. Uma unidade convencional queima combustíveis fósseis para gerar vapor que aciona uma turbina - e também emite CO como subproduto. Alternativamente, o conceito da NET Power visa acionar a sua turbina com CO supercrítico (quente e pressurizado) em funcionar em circuito fechado. O primeiro passo é encher o sistema com CO, que deve então ser aquecido e pressurizado para acionar a turbina - da mesma forma que numa unidade convencional se aquece a água para gerar o vapor que aciona a turbina.
Fonte: Nature


* * *

Para saber mais sobre as vantagens de se utilizar CO em estado supercrítico para geração de energia elétrica em turbinas, visite esta publicação do BEQ:



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...