Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o eng. químico português Lino Dias, premiado como o trabalhador mais eficiente da Bayer



"Lino Dias, doutorado em engenharia, vive há 11 anos na Alemanha. É pai de quatro filhas e fala seis línguas, e foi considerado o trabalhador mais eficiente da gigante alemã Bayer. 

Para trás deixa 111.799 colegas repartidos, literalmente, pelos quatro cantos do mundo. Com 285 subsidiárias a nível mundial, a Bayer lançou, pelo segundo ano consecutivo, um prémio que visa premiar a excelência. Surgiram 125 candidaturas. E o vencedor? Esse é português, alentejano de Portalegre. 



Lino Dias é licenciado e doutorado em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico. Iniciou a sua carreira na Bayer, em 2001, na área de investigação tecnológica, a chamada "central técnica", tendo começado a trabalhar directamente na casa-mãe do grupo em Leverkusen, na Alemanha. Tudo isto ainda antes de terminar o doutoramento. 
Com uma carreira profissional (bem) diversificada, Lino Dias passou por áreas tão variadas como "supply chain", comunicação, "change management" e gestão de projectos em vários países da Europa, no Brasil e na região Ásia-Pacífico.

Actualmente, e desde há três anos, ocupa a posição de Global Product Manager, na sede da Bayer CropScience, um dos três subgrupos da multinacional alemã (os outros dois são a Bayer HealthCare e a MaterialScience). Tendo já recebido outros prémios dentro da empresa, Lino Dias vê agora o seu trabalho reconhecido com o prémio Bayer LIFE Award 2012 - Efficiency, um prémio criado para distinguir um funcionário, dos mais de 111 mil em todo o mundo. Segundo declarações de Marijn Dekkers, Ceo da Bayer, "Lino Dias demonstrou verdadeiramente o significado da eficiência: gerir recursos de forma inteligente, focar em actividades que criam valor e acelerar boas tomadas de decisão"."

Fonte: Diário Económico

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...