Últimas

Search Suggest

Sobre veículos ainda menos poluentes em 2020




"Em 24 de junho, o Parlamento Europeu, a Comissão Europeia e os 27 Estados-membros chegaram a acordo sobre a imposição de “limites mais rígidos para as emissões de CO2 pelos veículos novos”, relata o jornal Die Welt.

Até 2020, os veículos deverão passar a emitir em média 95 gramas de dióxido de carbono por quilómetro, o que representa uma redução de 27% em relação ao objetivo de 130g/km fixado para 2015. “Nenhuma outra zona económica do mundo tem um objetivo tão ambicioso”, comenta este diário:

Em termos de ambiente, isso quer dizer que cada veículo poluirá menos. Para os construtores, isso significa um esforço considerável. […] Pelo contrário, para os compradores de automóveis, isso quer dizer que as novas viaturas serão muito mais caras.
Segundo um estudo da Universidade Técnica de Aix-la-Chapelle, o preço de um veículo novo poderá aumentar entre 2800 e 3600 euros, para amortizar os custos suportados pelos construtores. Em contrapartida, segundo a Comissão, a redução das emissões de CO2 não gerará despesas adicionais para os automobilistas, uma vez que estes irão poupar em gasolina, porque os motores gastarão menos, explica Die Welt."

Fonte: PressEurop