Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a venda da farmacêutica Rhodia ao grupo Solvay


image           image
“Outro grande negócio na indústria farmacêutica: o grupo belga Solvay fez uma proposta de aquisição da companhia francesa Rhodia pelo valor de 3,4 milhões de euros. A Solvay, que opera em químicos e plásticos, desfizera-se da sua unidade farmacêutica, a Abbott Labs, há 2 anos, por 4.500 milhões. A administração da Rhodia apoia a venda, por representar um bom encaixe para os accionistas.”
Fonte: Jornal de Negócios
“Em comunicado, a Solvay aponta como vantagem competitiva para a transação o fato de que combinadas, as empresas apresentam 40% das vendas localizadas em mercados emergentes e que a expansão dos negócios está concentrada nestas regiões. Numa simulação, a receita da empresa em 2010 somaria um total de 12 mil milhões de euros no ano passado. Segundo as contas da Solvay, a aquisição de 100% do capital da Rhodia levará a sinergias de 250 milhões de euros.
Ao se confirmar a negociação, o novo grupo terá, além das vendas citadas anteriormente, cerca de 31 mil empregados, dívida de 2 mil milhões de euros e caixa operacional de 1,65 mil milhões de euros.”
Fonte: DCI – Comércio, Indústria & Serviços

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...