Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o investimento de 20 mil milhões da Petronas


A Petronas está em conversações com várias grandes companhias globais de petróleo, incluindo a Shell e a Exxon Mobil, para desenvolver plantas petroquímicas integradas ao seu complexo de refino de 20 bilhões [mil milhões] de dólares no sul da Malásia, disseram duas fontes com conhecimento direto do assunto.
A estatal de petróleo da Malásia também está conversando com as empresas japonesas Itochu Corp e Mitsubishi Corp , bem como a Dow Chemical Co - a maior fabricante química dos EUA - com o objetivo de atender ao aumento da demanda asiática e diversificar seus ganhos, disseram as fontes à Reuters.
A Petronas deverá tomar uma decisão sobre as parcerias em meados de 2012, o que sinaliza que está se movendo rapidamente além da fase de viabilidade do projeto.
Os planos da Petronas de construção do complexo, chamado de Refinery and Petrochemicals Integrated Development (RAPID), foram revelados pela primeira vez em maio (2011)
O complexo de 20 bilhões de dólares será construído no sul do Estado de Johor, na fronteira com Cingapura, o maior pólo de comércio de petróleo na Ásia.
O projeto é fundamental à estratégia da Petronas de se alinhar a estratégias como a da India Reliance Industries em agarrar uma fatia maior no mercado global de 395 bilhões [mil milhões] de dólares em especialidades químicas - matérias-primas de alto valor utilizadas em produtos desde fraldas e pneus até produtos de maior desempenho como televisores e LCD.


Fonte: Veja

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...