Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o crescimento do mercado mundial de sal



Estima-se que a procura mundial de sal cresça anualmente 2,9% até 2015, atingindo 327 milhões de toneladas (métricas), avaliadas em 13,6 mil milhões de dólares.
O crescimento da indústria química justificará em boa medida esta expansão, principalmente devido ao rápido crescimento da produção desta indústria na China. Em 2010 o mesmo país representava 25% do consumo mundial de sal. Por outro lado, também dimensão das populações da China e Índia contribui para que o crescimento do consumo de sal se concentre nestes dois países.
Dados de 2010 indicam que a indústria química representa 55% do consumo de sal. Esta representatividade prende-se com processos cloro-álcali (electrólise de cloreto de sódio para produção de hidróxido de sódio) e de produção de carbonato de sódio, onde o sal é matéria-prima.
A evaporação solar é o método mais popular de obtenção de sal, tendo representado 38% do sal comercializado em 2010. É também o método mais económico de produção, sobretudo em países com condições climatéricas favoráveis.
Fonte: Sbwire

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...