Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o investimento do italiana Mossi & Ghisolfi em biocombustíveis, no Brasil




"O grupo italiano Mossi & Ghisolfi, por meio de sua controlada Beta Renewables, acordou com a empresa brasileira GraalBio Investimentos S.A. que realizará a construção de um centro industrial de biocombustíveis chamados "de segunda geração", que são produtos de restos agrícolas no estado de Alagoas.

"As tecnologias adotadas permitem utilizar com elevada eficiência os resíduos das produções de cana de açúcar, superando os possíveis conflitos com as produções alimentares

Quando começar a funcionar, até 2013, a industria terá uma capacidade produtiva de 65 mil toneladas por ano de bioetanol, com utilização dos restos da cana de açúcar. 
   
O Grupo Mossi & Ghisolfi, fundado em 1953 por Vittorio Ghisolfi, é uma multinacional italiana com sede em Tortona, na região de Piemonte. Com um faturamento anual de US$ 3 mil milhões (cerca de R$ 6 mil milhões), 2.300 empregados e mais de 120 pesquisadores, é a segunda maior industria química na Itália."

Fonte: Ansa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...