Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o eucalipto enquanto biocombustível possível para a aviação comercial




"A indústria da aviação está cada vez mais preocupada com as emissões de carbono. A busca por inovação, quando se trata de combustíveis mais limpos, surgem também como alternativas mais baratas e ecologicamente equilibradas.

A companhia GE da Austrália é um exemplo claro dessa tentativa sustentável, ela está desenvolvendo um biocombustível comercial para a indústria de aviação australiana, tendo como foco a inovação e criatividade para a transição com destino a um futuro de baixa poluição de carbono.

O foco das pesquisas da empresa será sobre o uso de uma decomposição química, termo de material orgânico, a temperaturas elevadas na ausência de oxigênio, para converter as árvores de eucalipto em biocombustível.

Segundo o diretor da empresa, Waters, uma unidade de produção de biocombustível piloto seria aberta na Austrália no próximo ano. “Nós já investimos uma quantidade enorme no desenvolvimento de fontes de energia mais eficientes e alternativas na indústria da aviação e além, e esperamos trazer uma enorme quantidade de conhecimento para esta parceria”, disse ele.


Um relatório recente estima que a indústria da aviação pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 17% e abaixar a dependência da Austrália em importações de combustíveis de aviação em US$ 2 bilhões por ano nas próximas duas décadas."

Fonte: CeluloseOnline

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...