Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o crescimento no registo de patentes da Hovione, a empresa que emprega mais PhD's em Portugal





"A farmacêutica Hovione depositou nesta terça-feira [1-04-2015] cinco patentes de invenção no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), anunciou a empresa em comunicado enviado às redacções. Os pedidos de registo de patentes dizem respeito a "plataformas inventivas" que envolvem inovações "em processos químicos, novos equipamentos e novos processos de engenharia de partículas" que permitirão dar um salto qualitativo em "métodos de fabrico que podem ser utilizados para vários produtos", explica a empresa sedeada em Loures.

A Hovione tem figurado na lista das empresas portuguesas mais inovadoras. Em 2013, por exemplo, registou quatro patentes, igualando a Delta e a PT Inovação.
(...)

Fundada em 1959, a Hovione investiga e desenvolve novos processos químicos e dispositivos médicos, e produz princípios activos para a indústria farmacêutica. Emprega globalmente 1200 pessoas, designadamente nos Estados Unidos, China e Irlanda, assegurando 600 postos de trabalho em Portugal. A farmacêutica apresenta-se como o maior empregador privado de doutorados em Portugal (35) e tem presentemente em curso cinco programas de doutoramento na empresa."

Fonte: Jornal de Negócios

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...