Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a sexta joint venture consecutiva entre o grupo Linde e a Sinopec, e zona industrial de Ningbo (China)



O grupo alemão Linde e a Sinopec (a maior empresa integrada de refinação e químicos da China), anunciaram uma joint venture no valor de 145 milhões de euros com vista ao fornecimento de gases industriais a clientes dos setores petroquímico, aço e eletrónica, situados na Zona Industrial Química de Ningbo, na província chinesa de Zhejiang.

A Sinopec Zhenhai Refining & Chemical Company (ZRCC) e a Linde terão uma participação de 50% na nova Ningbo Linde-ZRCC Gases Company Ltd (Linde-ZRCC), a sexta joint venture consecutiva entre as empresas. O acordo contempla a aquição por parte da Linde-ZRCC de duas unidades de separação de ar existentes (ASUs) pertencentes apenas à ZRCC, e ainda a construção de uma terceira unidade, totalizando uma capacidade de oxigénio combinada de  150 mil m3 / h. Esta nova unidade deverá iniciar a operação em 2018.

As três ASUs adicionais duplicarão a capacidade de produção de gases de ar Linde no cluster Ningbo e serão conectadas ao pipeline da Linde em Ningbo.

Fonte: Chem Eng Online


* * *
  • A região de Ningbo


"A zona de desenvolvimento econômico e tecnológico petroquímico de Ningbo cobre uma área de 56,2 quilómetors quadrados. Ao longo da costa entre Zhenhai e Cixi. Foi aprovado como uma zona de desenvolvimento económico e tecnológico de alta tecnologia profissional de nível nacional no final de 2010. 

Na área, Zhenhai Liquid Chemical Dock é o maior cais químico líquido na China; Nos últimos anos, algumas grandes empresas estrangeiras, como a Ningbo LG Yongxing Chemical Co., Ltd., Akzo Nobel, a Linde Gas investiram aqui. 

O principal negócio da zona de desenvolvimento é a refinação de petróleo e o etileno com o suporte da doca química líquida. Os principais materiais são olefinas e areno. "

Fonte: Netd


Empresas presentes na zona de desenvolvimento 
económico e tecnológico de Ningbo.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...