Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a Biocom, e a produção integrada de açúcar, etanol e energia elétrica em Angola



A Biocom é a primeira empresa de Angola a produzir e a comercializar açúcar, etanol e energia eléctrica a partir da biomassa. Está instalada no PAC - Polo Agroindustrial de Capanda, na Província de Malanje (Angola).

A produção de açúcar da Biocom destina-se ao mercado interno, a produção de energia eléctrica tem como Cliente a RNT (Rede Nacional de Transporte de Electricidade-EP) e o etanol hidratado será fornecido às industrias de bebida e produtos de limpeza.

A Biocom tem como visão, contribuir com o desenvolvimento de Angola por meio da produção de alimentos, da produção de energia eléctrica a partir da biomassa e da produção de combustíveis a partir de fontes renováveis.



A capacidade plena de produção da Biocom será alcançada na safra de 2020/2021, quando a empresa irá produzir anualmente: 256 mil toneladas de açúcar cristal branco, 33 mil metros cúbicos de etanol anidro, 235 GWh de energia exportada.A capacidade de produção acima indicada permitirá viabilizar a geração de 2.500 postos de emprego directos.



Fonte: Biocom

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...