Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o investimento de 6 M€ da FACOL em Famalicão (Portugal), e o reforço na aposta em tinturaria de fios

"Fundada em 1977, em Serzedelo, a Facol - Faria & Coelho iniciou em 2015 o processo de criação de uma nova unidade em Pedome, com a aquisição e reabilitação de uma unidade industrial. A Facol concluiu, entretanto, a transferência de todo o processo produtivo, num investimento que excede os 6 milhões de euros.

Também no âmbito desta deslocalização, a Facol, que se dedica ao tingimento, branqueamento e comercialização de fios tingidos, colocou recentemente em curso a ampliação das instalações para receber os escritórios e outros serviços da empresa, num investimento adicional de 400 mil euros que, à semelhança do anterior, foi reconhecido pela câmara municipal de Vila Nova de Famalicão como de interesse municipal.

O novo projeto de investimento da Facol, que faturou 5 milhões de euros no ano passado, vai criar 15 postos de trabalho adicionais, passando a empresa a empregar 95 funcionários em Pedome."

Fonte: Fashion Network

* * *

  • Sobre a FACOL




"A Facol encontra-se especializada numa fase intermédia da cadeia de valor do sector têxtil (tingimento), oferecendo uma vasta gama de serviços e destacando-se claramente da concorrência ao tingir qualquer tipo de fio e fibra (mais de 100 variedades de fios em algodão, polyester, viscose, lyocel, linho, lycra e misturas de fibras), procurando evoluir constantemente e melhorarando os seus processos de fabrico equalidade do produto final.

A Facol dedica-se também à comercialização de Fios têxteis tingidos destinados à Indústria Têxtil e complementa a sua oferta com serviços de Bobinagem, Parafinação e Torcedura. Têm também ao seu dispor uma série de tratamento específicos dos quais se destacam o Tratamento ignífugo e o tratamento repelente, que permitem, respectivamente aumentar a resistência ao fogo e impermeabilidade dos fios têxteis. De destacar também a disponibilidade para o tingimento multicolor"

Fonte: FACOL

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...