Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Revista semanal de imprensa (BEQ.2018.11): reaproveitamento de água residual industrial, cobalto chinês, carros híbridos a álcool, e airbags mais leves

Nesta rubrica, o BEQ faz uma compilação de notícias, artigos ou outros conteúdos, descobertos e lidos no decorrer da semana, e que tratam de temas centrais ou conexos com a engenharia química.

O mote é divulgar este ramo engenharia pela promoção e consulta de conteúdos originalmente  publicados por outras fontes que não o BEQ, desde logo blogues, jornais, revistas, ou sites em geral.


 * * *



 A ZF vai lançar, em 2019, o primeiro airbag de joelhos com invólucro em tecido do setor para um grande fabricante automóvel europeu. O novo airbag, que usa um invólucro em tecido, será 30% mais leve do que um airbag de joelhos com um invólucro de metal tradicional e ajudará a melhorar a proteção dos passageiros em caso de colisão.

 A indústria automotiva está notando tarde demais o fato de que a China irá deter a maior parte da oferta global de cobalto, um metal chave para as baterias de veículos elétricos, disse o chefe-executivo da Glencore, Ivan Glasenber.

A Toyota apresentou nesta segunda-feira (19) em São Paulo o primeiro veículo híbrido flex do mundo. Fabricado em parceria com a USP e a UnB, o carro se diferencia dos anteriores por permitir o uso de etanol no tanque de combustível — além da eletricidade. Até agora, os híbridos só permitiam a combinação de gasolina e eletricidade.

 O reúso da água é um dos temas em debate no 8º Fórum Mundial da Água e é um dos grandes desafios da indústria brasileira. Para falar sobre essa questão e sobre as tecnologias no setor, o programa Revista Brasil entrevistou o especialista em Política da Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Percy Soares.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...