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Sobre o motor de metabusca para produtos químicos Chembid, e a mudança que a digitalização acarreta na forma como clientes e fornecedores se relacionam



A empresa de produtos químicos STOCKMEIER, com sede em Bielefeld, na Alemanha, anunciou o investimento na start-up de tecnologia chembid. A jovem empresa é um spin-off do Grupo BÜFA e tem operado desde 2017 num motor de metabusca para produtos químicos.

Usando tecnologias digitais modernas, o chembid coleta, processa e agrupa informações sobre fornecedores e ofertas de lojas e mercados online, tornando-os facilmente acessíveis a seus clientes. Atualmente conta com cerca de dois milhões de produtos na plataforma e cerca de 100 000 fornecedores de mais de 160 países.

O investimento do Grupo STOCKMEIER é a primeira parceria estratégica que o chembid firma. O grupo familiar opera internacionalmente em mais de 40 locais e pode utilizar os seus quase cem anos de experiência em distribuição, produção e serviços no setor químico. Para o STOCKMEIER, o chembid é uma possibilidade de promover uma tecnologia pioneira. “No mundo da química, informações e dados terão um papel importante no futuro. No chembid, vemos um agregador de notícias para produtos e sua acessibilidade na Internet e, assim, nos envolvemos em um modelo de negócios do futuro ”, afirma o responsável executivo Peter Stockmeier.



De acordo com o CEO da BÜFA Holding, Felix Thalmann,  “A digitalização vem alterar todo o setor químico e, como resultado, as relações com os clientes - o modo como os clientes e fornecedores entram em contato uns com os outros, bem como as informações procuradas pelos clientes - também estão a mudar. Com o chembid, não reagimos apenas a esse desenvolvimento, mas queríamos moldá-lo ativamente. Juntamente com a STOCKMEIER, oferecemos a mais parceiros a possibilidade de participar do conceito de negócios de sucesso do chembid e impulsionar a transformação digital ”.

O chembid quer usar o investimento do STOCKMEIER para desenvolver ainda mais seu mecanismo de metabusca, para complementar mais serviços baseados em dados e promover o marketing global.

Fonte: STOCKMEIER