Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a primeira fábrica do mundo para produção de ácido levulínico a partir de biomassa vegetal


Acaba de ser inaugurada a primeira fábrica do mundo para produção de ácido levulínico a partir de biomassa vegetal, pela mão da empresa GFBiochemicals, empresa fundada em 2008 e que detém a fábrica de Caserta (Itália) onde será realizada a produção.

A importância desta fábrica deve-se às expectativas de que o ácido levulínico possa constituir-se a pedra angular de uma indústria química verde que dispense completamente matérias-primas de base fóssil. Saiba mais sobre este tema aqui e aqui).


A unidade de produção da GFBiochemicals terá uma capacidade 10 mil toneladas métricas por ano (até 2017), e propõe-se produzir este composto a preços competitivos devido não só à escala de produção mas também pela tecnologia (patenteada) desenvolvida em parceria com a Universidade de Pisa e com o Universidade Politécnica de Milão.





8 comentários:

Diogo P. P. disse...

acabou de dar no esporte espetacular sobre o sócio-proprietário dessa empresa que é um jogador francês que joga num clube da inglaterra. Não achei o nome dele, vamos esperar colocarem na íntegra o programa na página do g1.

Rennan de Paula disse...

Mathieu Flamini

Claudemir Da Silva Leite disse...

Ótima matéria, uma inovação que está mudando repentinamente o conceito sobre combustíveis, parabéns a esse jogador francês!

Anónimo disse...

Enquanto isso.... Brasil afunda no pré sal

Unknown disse...

Já que tu és tão sabidinho, ensina a Petrobrás a fazer o tal ácido...

Unknown disse...

Já que tu és tão sabidinho, ensina a Petrobrás a fazer o tal ácido...

carlin mixsom disse...

Flamini

Anónimo disse...

Enquanto isso.... Brasil afunda no pré sal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...