Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre uma aluna de 11 anos e a descoberta de uma molécula inédita



Clara Lazen é o nome de uma aluna da Border Star Montessori School que no decorrer do seu 5º ano de escolaridade descobriu de modo não intencional uma molécula inédita  que combina de modo nunca antes proposto ou estudado átomos de carbono, azoto e oxigénio.

O seu professor, Bob Zoellner, tratou de confirmar a validade do arranjo de átomos feito por Lazen junto de um colega químico computacional e mais tarde também em bases de dados científicas.

Diz-se da molécula em causa, "tetranitratoxicarbono" ter potencialidades para o armazenamento de energia.

O resultado desta descoberta foi a submissão de um artigo na revista científica Computational and Theoretical Chemistry que tem como co-autores o professor Zoellner e a aluna Lazen.

Caberá à comunidade científica sintetizar a molécula proposta e confirma as suas propriedades.

Todo este episódio fortaleceu o gosto de Clara Lazen por ciência. Para o professor Zoelnner, se esta descoberta conseguir promover a apetência para as ciências quer na aluna em causa como em mais estudantes do sexo feminino, então sentir-se-á realizado com toda esta experiência.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...