Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o crescimento do petróleo obtido a partir do xisto em 10 anos, e a afirmação dos EUA como maior produtor individual de petróleo em 2017



Os avanços tecnológicos que permitem aos produtores de petróleo extrair petróleo bruto das formações rochosas de xisto remodelaram a paisagem da produção de petróleo dos EUA nos últimos 10 anos. Desde 2008, a produção de óleo de xisto aumentou de cerca de 450.000 barris por dia (bpd) para mais de 5 milhões de bpd e em 2018 representará mais da metade da produção total de petróleo bruto dos EUA.

Esse aumento na produção é incomparável à escala global: em 2017, os EUA tornaram-se o maior país produtor de petróleo com uma média de 14,6 milhões de barris por dia de petróleo e biocombustíveis, um valor superior em cerca de 2 milhões de barris por dia ao da Arábia Saudita. 

Fonte: Federal Reserve Bank of St. Louis

* * *

Esta transformação progressiva tem vindo a ser documentada e reportada no BEQ, sendo exemplo disso as seguintes publicações:

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...