Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a empresa Notore e os fertilizantes em África


A Notore Chemical Industries é uma empresa nigeriana constituída em 2005 que tem a particularidade de ser o único produtor de fertilizantes de ureia na região da África subsariana, incluindo a África do Sul.
A ureia é um produto lateral da indústria petroquímica, indústria esta que a par com a agricultura é dos sectores comerciais mais representativos da Nigéria.

Num continente onde 7 em cada 10 pessoas ganham a vida na agricultura, a Notore torna os fertilizantes mais acessíveis aos agricultores quer em termos logísticos como a nível de preços. Caso o rendimento da agricultura africana alcançasse o patamar europeu seria possível que o continente produzisse pelo menos 50% mais comida do que faz actualmente. Para isto é necessário fertilização.

A Notore tem vindo a estimular a produção local de alimentos como arroz e açúcar, aumentando assim a autosuficiência do continente africano bem como a grande dependência de importações.

 Só no ano passado, os países africanos gastaram mais de 30 mil milhões de dólares em importação de comida.

Fonte: Forbes

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...