Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a venda de 30% da Galp Brasil à chinesa Sinopec


"O consórcio estatal chinês Sinopec anunciou nesta sexta-feira que chegou a acordo com a Galp para comprar 30 por cento do capital da petrolífera portuguesa no Brasil, por 3540 milhões de dólares (2600 milhões de euros).

A operação só aguarda agora “aprovação do Governo chinês”, diz um comunicado da Sinopec.


Nos termos do acordo entre as duas empresas, a Sinopec irá também subscrever novas acções emitidas pela Galp Brasil e, no total, o investimento chinês atingirá cerca de 5180 milhões de dólares (3800 milhões de euros), indicou a mesma fonte.

A Sinopec ocupa o 5.º lugar na lista das 500 maiores empresas mundiais da revista Fortune e, após este negócio, deverá tornar-se a principal parceira da brasileira Petrobrás na exploração do petróleo da camada de pré-sal ao largo do Brasil, ultrapassando a britânica BG, segundo a Agência Estado.
A Sinopec adquiriu recentemente 40% dos activos da espanhola Repsol no Brasil, comprometendo-se a investir cerca de sete mil milhões de dólares nas áreas de Carioca, Guará, Abaré Oeste e Iguaçu.
A britânica BG participa com quotas maiores em quase todas as áreas citadas, incluindo o campo de Lula, hoje com o maior poço extractor e perspectivas de vir a produzir um milhão de barris por dia, e onde a Galp também tem uma posição."
 
Fonte: Publico

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...