Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a venda do negócio de electrólitos (baterias) da Merck à BASF





"Em linha com a sua meta de se transformar no maior fornecedor de constituintes de baterias para veículos eléctricos, a BASF prepara-se para adquirir o negócio de electrólitos de lítio e aditivos à alemã Merck.

A aquisição deverá concretizar no fim de 2012 e surge após o negócio avaliado em 58 milhões de dólares onde a BASF comprou a americana Ovonic Battery, empresa com competências ao nível das baterias de hidretos de níquel.

O investimento da BASF no negócio das baterias começou em 2009, quando estabeleceu um consórcio no valor de 55 milhões de dólares com o governo alemão para o desenvolvimento de baterias de lítio de baixo custo. De momento a empresa em construir uma fábrica de cátodos, no estado norte-americano do Ohio.

Apesar de o mercado de baterias de lítio ser na actualidade pequeno, estima-se que valha 3 mil milhões de dólares em 2017. O factor limitativo do crescimento deste mercado reside no elevado preço das baterias, sendo precisamente na inversão desse domínio que a BASF poderá ser importante."

Fonte: C&EN

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...