Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o novo laboratório de R&D de catalisadores para as indústrias de Petróleo e Gás, da Clariant Brasil




"Clariant, uma das empresas líderes globais em especialidades químicas, anuncia que conta com um novo laboratório de P&D de catalisadores para as indústrias Química, de Petróleo e Gás.  Localizado na maior instalação fabril da companhia na América Latina, em Suzano (São Paulo), o laboratório inicia suas operações com uma infraestrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe de pesquisadores qualificada e dedicada a desenvolver novas gerações de catalisadores e fornecer suporte técnico a clientes na região.



"A projeção de crescimento da indústria de gás no Brasil é significativa, e a Clariant vai contribuir com este crescimento“, destacou Stefan Heuser, Vice-Presidente Sênior e Diretor da BU Catalysts. “Com este importante investimento seguimos com nossa estratégia de fornecer um forte suporte aos parceiros locais de negócios. Vamos continuar a desenvolver, conjuntamente, no Brasil, soluções novas e inovadoras com nossos catalisadores e adsorventes".  As reservas de gás no Brasil devem crescer rapidamente: a projeção é que a produção doméstica triplicará dos atuais 65 milhões de metros cúbicos por dia para cerca de 180 milhões em 2020, com uma porção significativa vindo de plataformas off-shore.  A produção de petróleo no Brasil representou cerca de 25% da produção global em águas profundas em 2011. A exploração do pré-sal deverá aumentar significativamente essa porcentagem. De acordo com a ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), a demanda de bens e serviços para as indústrias de petróleo e gás deve alcançar pelo menos US$ 400 bilhões até 2020.

 Os adsorventes da Clariant são usados para purificar o gás natural, que sai do poço com impurezas como enxofre, mercúrio, arsina e outros compostos danosos ao meio ambiente e aos equipamentos do sistema de produção. Os adsorventes da série ActiSorb® GP removem esses contaminantes antes da entrada do gás na tubulação, atendendo às especificações da legislação. Depois de mais de 60 anos fornecendo soluções para a remoção de contaminantes de gás natural e outras cadeias de hidrocarbonetos, a companhia considera o aumento da produção nas reservas do pré-sal e o grande potencial de gás de xisto como uma plataforma para o crescimento na América Latina e no mundo."

Fonte: Segs

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...