Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a iniciativa de reflorestamento e eficiência no consumo de água por parte da AkzoNobel em São Paulo (Brasil)




Como parte de um projeto em andamento para proteger o frágil ecossistema, uma grande área da floresta brasileira inserida nas instalação da AkzoNobel está a ser plantada com cerca de 12 mil mudas de espécies nativas da região, 

As mudas substituirão parte da floresta de eucalipto não-nativa existente numa parcela de seis hectares na Reserva de Tangará, que fica dentro da fábrica da empresa em Mauá, estado de São Paulo.

Além de ajudar a preservar o meio ambiente local, o plantio de espécies nativas da Mata Atlântica da região também irá regular o fluxo e melhorar a qualidade de um curso de água próximo. É a última fase de um projeto de longo prazo para restaurar 70 hectares da reserva com floresta nativa.

(...)



Além de plantar mudas na reserva, o negócio de tintas decorativas da empresa também tem previsto o investimento de cerca de 3 milhões de euros numa estação de tratamento de água em Mauá. A água reciclada de alta qualidade será reutilizada para fabricar tintas.

(...)
O projeto de restauração florestal e reutilização de água faz parte de um importante impulso estratégico dentro do unidade de Tintas Decorativas para aumentar seu portfólio de produtos à base de água e usar menos água para a sua fabricação. Em 2017, a planta de Mauá espera reaprovisionar 10% da sua água, aumentando para 40% em 2018 e 100% até 2020.

Fonte: AzkoNobel

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...