Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o promissor novo produto da BASF para combater a malária, aprovado pela Organização Mundial de Saúde (feito inédito em 30 anos)




A BASF recebeu uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o produto Interceptor® G2, uma rede mosquiteiro tratada com inseticida de longa duração (LN) com base em clorofenapir. O clorofenapir é uma classe de inseticidas completamente nova para a saúde pública. Esta é a primeira recomendação da OMS para um produto com base em uma nova classe de inseticidas em mais de 30 anos.

Trabalhando com o Innovative Vector Control Consortium (IVCC) e a London School of Hygiene & Tropical Medicine, uma colaboração que dura há mais de uma década, os cientistas da BASF reutilizaram com sucesso o clorofenapyr para ser eficaz em redes mosquiteiras e cumprir os limiares rigorosos de desempenho da OMS para a saúde pública.


  • O Problema:
(...) Os mosquitos tratados com inseticidas de longa duração (LN) e os pulverizadores residuais internos (IRS) são as pedras angulares da prevenção da malária, particularmente na África subsaariana. Mas 60 países já relataram resistência a pelo menos uma classe de inseticida usado neles. Parte do problema é que anteriormente havia apenas quatro classes de inseticidas recomendadas pela OMS para controle de mosquitos adultos: apenas uma delas, a classe de piretróide, era recomendada para LNs. O uso contínuo dos mesmos inseticidas permitiu que o mosquito altamente adaptável desenvolvesse níveis significativos de resistência.

  • A Solução:

(...) A rede mosquiteira compreende um sistema de ligante de polímero combinado com inseticida e aplicado diretamente às fibras das redes. Com isto, o ingrediente ativo é exposto lentamente na superfície do polímero e atua rapidamente, matando ou repelindo mosquitos quando eles entram em contacto com a rede. Esta disponibilidade controlada do inseticida assegura eficácia a longo prazo e a rede oferece proteção mesmo após 20 lavagens. O sistema também garante que as redes são inodoras, macias ao toque e agradáveis ​​para dormir.

Fonte: BASF

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...