Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a eleição de Sir Martyn Poliakoff para a Royal Academy of Engineering (UK), pelo seu trabalho pioneiro em fluidos supercríticos



O mediático professor Sir Martyn Poliakoff , da Universidade de Nottingham, foi eleito membro da Royal Academy of Engineering pelo seu trabalho pioneiro em fluidos supercríticos, que foi descrito como uma forma de "combinar engenharia e química de maneira altamente imaginativa".

Sir Martyn é membro da Institution of Chemical Engineers (IChemE) desde 2004 e foi membro do Conselho IChemE de 2009 a 2013, tendo dedicado grande parte de sua longa e distinta carreira científica  ao desenvolvimento de processos ambientalmente mais aceitáveis ​​para a produção dos materiais e compostos químicos que dão forma o nosso mundo moderno.

O trabalho do professor Poliakoff  atraiu também um interesse contínuo da indústria, e a sua extensa colaboração foi destacada pela academia. Por exemplo, a sua parceria com a empresa Thomas Swan & Co Ltd, especializada em produtos químicos de desempenho e especialidades, culminou em 2002 com a abertura de uma unidade industrial com capacidade de produção de 1000 toneladas por ano, para produção de compostos químicos em fluidos supercríticos.

Tendo-se juntado à Universidade de Nottingham como docente em 1979, Sir Martyn continua a ensinar, ministrando temas como química verde e engenharia de processos para alunos do primeiro ano.


O professor Poliakoff  ganhou uma reputação mundial do projeto conhecido por Tabela Periódica de Vídeos onde faz divulgação de química de uma forma divertida e experimental, e que totaliza já quase 165 milhões de visualizações e perto de um milhão de assinantes no YouTube.

Fonte: Nottingham Post

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...