Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre os resultados da 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior 2017, na área de engenharia química (Portugal)




Os resultados da 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior do ano de 2017 foram publicados. Na área de engenharia química, as Universidades de Aveiro, Coimbra, Nova de Lisboa e Porto, bem como o Instituto Politécnico desta última cidade preencheram todas as vagas disponíveis, totalizando 362 estudantes. No total, os cursos de Engenharia Química representam 0.9% do total de colocados no ensino superior na 1º fase do concurso.


Face ao ano anterior, verifica-se uma subida geral na nota dos últimos colocados nas referidas universidades e politécnico, com a Universidade do Porto (FEUP) a liderar este indicador, com 16.88 valores no último colocado, seguida da Universidade de Lisboa (IST) com 16.15 valores, e o Politécnico do Porto (ISEP) com 15.92 valores.




De realçar também o desempenho dos cursos de engenharia química face a todos os cursos do ensino superior português, cuja média das notas dos últimos colocados foi de 12.92 valores. Apenas o Politécnico de Lisboa (ISEL) teve colocações de alunos com médias abaixo desta média (11.34 valores).

Já com relação à média das notas dos últimos colocados de todos os cursos de engenharia do ensino superior português, a média ascendeu a 13.56 neste concurso de 2017 (0.64 valores acima da média geral de todo os cursos do ensino superior português), apenas 3 cursos de engenharia química tiveram últimos colocados abaixo desse valor médio, sendo eles, o Politécnico de Lisboa (ISEL), a Universidade de Coimbra (FCT) e o Politécnico de Tomar (ESTT).


Parabéns a todos os colocados nos cursos de Engenharia Química neste ano de 2017 e votos deos maiores sucessos académicos.


* * *


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...