Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a startup NBP Nanotechnologies, o investimento de 8 milhões dólares da BASF, e tecnologias de superfície inspiradas no Besouro-da-Namíbia



No seguimento da recente publicação Sobre a Web Summit 2017, a concentração de mediatismo tecnológico no setor do IT, e três empresas unicórnio ligadas à engª química, em que se salientou a necessidade de fazer a cobertura a startups e novas empresas de outras áreas que não as tecnologias de informação (e com destaque para engenharia química), esta publicação reflete a oportuna notícia que dá conta do investimento de 8 milhões de dólares de capital de risco da gigante alemã  BASF na empresa norte-americana NBP Nanotechnologies, fundada em 2012, e sediada em Brighton (Massachusetts).

 * * *

  • Sobre a NBP Nanotechnologies:
Besouro-da-Namíbia


NBD significa "Namib Beetle Design", pois a empresa foi inspirada pelo "Besouro-da-Namíbia", um inseto capaz de "colher" a neblina do deserto alternando entre regime hidrofóbico e hidrofílico na sua carapaça/costas. Este inseto evoluiu no sentido de acumular 12% de seu peso na forma de água através do domínio da molhabilidade da superfície da sua carapaça. 

Com o mesmo espírito, a NBD assegura controlar a molhabilidade de superfícies para resolver uma ampla gama de problemas comerciais. A empresa afirma possuir uma habilidade sem precedentes para personalizar a molhabilidade de líquidos através de integração direta em polímeros ou através a deposição de monocamadas. A NBD afirma ainda ser capaz de trabalhar com praticamente qualquer substrato.



* * *

  • O que pensam os investidores:
"As soluções da NBD Nanotechnologies permitem uma enorme variedade de aplicações em produtos eletrónicos, bens de consumo e automotivos", refere Markus Solibieda, diretor administrativo da BASF Venture Capital. "Além disso, a plataforma tecnológica da empresa oferece uma base sólida para futuras inovações".

As ofertas de produtos da NBD Nano incluem os aditivos plásticos RepelShell que permitem que qualquer resina plástica se torne mais repelente do que as principais tecnologias de fluoropolímero, e  os revestimentos InvisiPrint, que reduzem significativamente a visibilidade das impressões digitais numa variedade de superfícies.

Fonte: NBP Nanotechnologies

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...