Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a joint venture entre a Enerkem e a Sinobioway, com vista a 100 novas instalações na China, até 2035, para conversão de resíduos em biocombustíveis



A Enerkem Inc., empresa líder mundial no processo de conversão de resíduos em biocombustíveis e produtora de químicos renováveis, anunciou ter assinado um acordo com o Sinobioway Group no valor de mais de 81 milhões de euros, o qual será investido na própria na Enerkem Inc.e em licenças futuras, produção de equipamento e vendas, bem como a criação de joint venture que liderará a construção de mais de 100 instalações de última geração da Enerkem na China até 2035. 

Por sua vez, a Sinobioway é um emblemático conglomerado  da bioindústria chinesa, que ajudará a acelerar o crescimento global da Enerkem ao abrir o mercado chinês para a tecnologia pioneira de resíduos para biocombustíveis comercializado por aquela empresa. Esta joint venture irá liderar o desenvolvimento de uma economia limpa, reduzindo a poluição do ar produzindo combustíveis renováveis ​​a partir de lixo não reciclável.

De acordo com o Vincent Chornet, o presidente e CEO da Enerkem, "A nossa tecnologia inovadora produz uma solução de gestão de resíduos e de combustíveis sustentáveis de baixo impacto a nível de carbono para ajudar a China a alcançar seus objetivos de mudança climática". Acrescentou que ainda que na empresa estão "orgulhosos de colaborar com um dos principais parceiros de bioindústria chinesa para expandir a nossa pegada comercial".

Por sua vez, o presidente da Sinobioway, Dr. Aihua Pan, refere que na empersa estão "entusiasmados em nos associar-nos a uma empresa do Canadá de tecnologia líder para ajudar a cumprir o compromisso do nosso país em reduzir as emissões de gases de efeito estufa e avançar em direção às energias renováveis".

Fonte: Enerkem

* * *
  • O processo da Enerkem

Desde 2000, a Enerkem testou e validou uma série de matérias-primas diferentes - de resíduos sólidos provenientes de vários municípios para dezenas de outros tipos de resíduos. No sistema do Enerkem, essas matérias-primas são convertidas em metanol, etanol ou outros produtos químicos renováveis. Por sua vez, o metanol é um bloco de construção química para a produção de produtos químicos secundários, como olefinas, ácido acrílico, n-propanol e n-butanol, que podem então ser usados para gerar milhares de produtos do dia-a-dia.

O processo exclusivo da Enerkem é ambientalmente amigável. Requer temperaturas e pressões relativamente baixas, o que reduz os requisitos e os custos de energia. A tecnologia proprietária da Enerkem foi rigorosamente escalada de um piloto para o estágio de demonstração para o comercial durante um período sem precedentes de 10 anos de esforços disciplinados.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...