Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Revista semanal de imprensa (BEQ.2018.13): cimento brasileiro, Solvay Portugal, Sonae Indústria, e Univ. de Coimbra inova no tratamento de patologias oculares

Nesta rubrica, o BEQ faz uma compilação de notícias, artigos ou outros conteúdos, descobertos e lidos no decorrer da semana, e que tratam de temas centrais ou conexos com a engenharia química.

O mote é divulgar este ramo engenharia pela promoção e consulta de conteúdos originalmente  publicados por outras fontes que não o BEQ, desde logo blogues, jornais, revistas, ou sites em geral.


 * * *


Uma tecnologia pioneira para a “libertação prolongada e controlada de fármacos e outras moléculas com atividade terapêutica” em patologias oculares está ser desenvolvida por investigadores de engenharia química da Universidade de Coimbra (UC).


Setor começa 2018 ainda no vermelho, mas diminui retração das vendas para 3% até março, ante a queda de 6,7% em 2017. Expectativa, agora, é encerrar o ano com expansão de 1% a 2%


Decorrente da profunda reestruturação operada no passado recente, tem sido difícil para a Sonae Indústria alienar as unidades fabris inactivas que tem em alguns países, com um valor contabilístico de 22 milhões de euros.

A Solvay anunciou esta quinta-feira, 29 de Março, uma reestruturação que vai implicar a eliminação de 600 postos de trabalho, nomeadamente em França, Portugal e Brasil. Em Portugal serão afectadas 90 pessoas, revela o comunicado emitido pela empresa que opera no sector químico. "A simplificação da organização deve levar a redundâncias de cerca de 600 [postos de trabalho], especialmente em actividades funcionais, incluindo 160 em França, 90 em Portugal e 80 no Brasil", revela o comunicado.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...