Últimas

Search Suggest

Sobre a decadente indústria química da Coreia do Norte, e a propaganda do líder Kim Jong Un apesar dos permanentes entraves científicos e tecnológicos



« O líder norte-coreano Kim Jong Un visitou recentemente a fábrica de fertilizantes fosfatados Sunchon em construção para promover a indústria química e manifestar-se  contra a pressão económica de "forças hostis". A notícia foi dada pelos média estatais naquela que foi a sua primeira inspeção presencial de locais de 2020.

[A fábrica, porém] (...)  permanece inacabada, apesar de anos de trabalho no projeto, com Kim Jong Un (...)  referindo-se a "problemas científicos e tecnológicos" em curso durante a construção.

(...) A construção da fábrica de fertilizantes de fosfato de Sunchon foi considerada a este respeito de "importante significado" para Kim, e ele já expressou antecipadamente satisfação com o projeto "inovando no desenvolvimento da indústria química do país" . »
_____
Fonte: NK News



* * *

Poucas diferenças aparentes com o estado da arte do país em 1930:

Fábrica de fertilizantes Hamhung Hungnam da Coreia do Norte 
em cartão postal vintage da década de 1930. Fonte: moreska

* * *

Problemas também na autossuficiência de sal:

« A Coreia do Norte produz apenas pequenos volumes de sal, portanto o mineral é considerado valioso. As instalações de refinamento de sal na Coreia do Norte estão em más condições e a tecnologia de refinamento está desatualizada, portanto, aumentar a produção de sal é um desafio. O fornecimento de eletricidade nas salinas também não é confiável.

“O sal produzido pelo Namyang Saltern compreende grande parte da produção geral de sal da Coreia do Norte. [Os problemas da instalação] impactarão bastante os esforços do país para aumentar a produção de sal ", disse uma fonte separada na província de Pyongan do Sul ao Daily NK.



Kim Jong Un visitou o Kwisong Saltern em 2016 e incentivou a produção adicional várias vezes ao longo dos anos, enfatizando que “a produção de sal é uma questão importante [para a Coreia do Norte] e tão importante quanto a produção de alimentos. Podemos nos tornar auto-suficientes [na produção de sal] se estivermos determinados a fazê-lo [...] O sal é um recurso importante para as indústrias de nosso país e devemos garantir sua produção trabalhando para produzir mais. ” » 
_____
Fonte: Daily NK