Últimas

Search Suggest

Revista semanal de imprensa (BEQ.2020.16): João Mano conquista 2,5 M€, Total na EDP em Espanha, Total no gás em Moçambique, e Sumitomo Chemical em Maracanaú



A regeneração de tecidos ósseos conquistou 2,5 milhões de euros numa bolsa atribuída pelo Conselho Europeu de Investigação. João Mano, 52 anos, especialista em biomateriais, licenciado em Engenharia Química no Instituto Superior Técnico, doutorado em Química-Física na área de polímeros, professor catedrático no departamento de Química da Universidade de Aveiro, investigador do CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, está aos comandos do projeto.


A empresa explica em comunicado que a transação inclui cerca de 2,1 milhões de contratos de clientes da EDP Comercializadora e cerca de 400.000 da CHC, uma joint-venture entre a EDP (Energia de Portugal) e a distribuidora de eletricidade CIDE. (...) A transação vai permitir à Total tornar-se na quarta maior empresa do mercado espanhol no subsetor do gás, com uma quota de 12%. bilhão.


A japonesa Sumitomo Chemical iniciou o processo de consolidação após adquirir as operações da companhia australiana Nufarm na América do Sul. A empresa asiática já iniciou o processo de transição da marca. A nova companhia será Sumitomo Chemical América Latina. A compra inclui operações no município cearense de Maracanaú, além de países como Argentina, Colômbia e Chile. O valor da transação gira em US$ 1,18 bilhão.


A empresa francesa Total garantiu um financiamento de 14,4 mil milhões de dólares americanos para o seu projeto de gás natural liquefeito em Cabo Delgado, Moçambique, escreve a Reuters. (...) Prevê-se que produção de gás natural liquefeito inicie em 2024.