Últimas

Search Suggest

Sobre a tecnologia de reciclagem molecular MoReTec da LyondellBasell, e a respetiva unidade piloto que recicla até 10 kg de polímeros por hora



A LyondellBasell iniciou uma instalação de reciclagem molecular em Ferrara (Itália) em setembro de 2020. A tecnologia de reciclagem molecular MoReTec de propriedade da LyondellBasell visa retornar os resíduos plásticos pós-consumo à sua forma molecular para uso como matéria-prima para novos materiais plásticos que oferecem aplicações expandidas, incluindo embalagens médicas e alimentares.

O desenvolvimento do MoReTec faz parte da estratégia da empresa para impulsionar uma das metas mais ambiciosas da indústria: produzir e comercializar anualmente dois milhões de toneladas métricas de polímeros reciclados e renováveis até 2030.

(...) Os trabalhos na tecnologia MoReTec começaram no Houston Technology Center (HTC), nos Estados Unidos, onde foram selecionados vários tipos de catalisadores potencialmente adequados para a tecnologia de reciclagem molecular. O desenvolvimento desta tecnologia avançada de reciclagem de plásticos continuou num piloto na Alemanha, combinando os sistemas catalisadores da LyondellBasell no centro de P&D em Frankfurt e o reator no Instituto de Tecnologia de Karlsruhe (KIT). A planta piloto de Ferrara, que é capaz de processar entre 5 e 10 quilos de resíduos plásticos domésticos por hora, visa aproveitar a investigação em curso, estando os catalisadores mais promissores.
_____
Fonte: CEFIC


A tecnologia MoReTec




Vídeo explicativo da tecnologia MoReTec