Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a "areia cinética" Deltsand, um material inspirado na areia molhada da praia



A área dos materiais é um setor que se tem expandido enormemente, suportado pela valiosa novidade que consegue introduzir nas mais diversas áreas onde os materiais são necessários.

Desde a eletrónica à construção, o esforço por investigar novos e/ou melhores materiais tem sido frutífero, sendo responsável em boa parte pelo elevado ritmo de inovação que os consumidores finais têm encontrado nos variados produtos que adquirem.

Neste sentido, e porque quando falamos em investigação de materiais tendemos a imaginar descoberta de novos materiais com propriedades reforçadas ou originais, preste-se atenção no material que dá pelo nome de DeltaSand, propriedade da empresa sueca Delta of Sweden.

Porventura interpretando a lógica que preside à utilização da areia molhada nas praias, por parte das crianças, esta empresa pegou na convencional areia de praia acrescentou-lhe aditivos que garantem a constante coesão dos granulado e um efeito molhado contínuo, o que se repercute numa excelente capacidade sustentação de formas físicas em 3D.

O Deltasand é também conhecido por "areia cinética", e é um produto já comercializado no mercado da modelagem na vertente lúdica (brinquedo), mas pode igualmente encontrar aplicações interessantes em fins educacionais, médicos ou artísticos.

Fonte:  Core 77 e Delta of Sweden




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...