Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a LanzaTech e os biocombustíveis a partir de CO

image
A empresa neozelandesa Lanzatech, que se dedica ao desenvolvimento de tecnologias de transformação de resíduos gasosos em energia, recebeu um financeamento no valor de 4 milhões de dólares, atribuído pela agência do departamento de defesa norte-americano para projectos de investigação (DARPA). Este prémio tem por objectivo que a Lanzatech oriente a sua tecnologia com vista à produção de combustível de aviação de natureza alcoólica a partir de monóxido de carbono.
A LanzaTech desenvolveu microorganismos que podem ser usados para converter em combustíveis e produtos químicos correntes gasosas contendo monóxido de carbono em indústrias como a produção de aço ou a refinação de petróleo.
A CEO da empresa, Jennifer Holmgren, acrescenta que o financeamento recebido surge no seguimento do objectivo da marinha e força áerea dos EUA no sentido de que os biocombustíveis representem 50% das necessidades dessas entidades em 2020.
A LanzaTech possui actualmente parcerias com várias empresas, tais como a IndianOil, a Mitsui, a Baosteel, a Henan Coal ou a Chemical Industrial Corporation.
Fonte: Tcetoday

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...