Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a GALP e a descoberta de gás natural em Moçambique

"A Galp Energia, parceira do consórcio para a exploração da Área 4 na bacia de Rovuma, no offshore de Moçambique, anuncia uma descoberta de gás natural de grande dimensão no prospecto Mamba South 1, localizado naquela área. O poço de descoberta encontrou um total de 212 metros de reservatório de gás natural, em areias oligocénicas de elevada qualidade.
O poço Mamba South 1, está localizado numa profundidade de água de 1.585 metros e a cerca de 40 quilómetros da costa de Cabo Delgado, na área Norte do offshore de Moçambique, e é o primeiro poço de exploração a ser perfurado na Área 4. Os resultados deste poço excedem as expectativas existentes antes da perfuração e confirmam a bacia de Rovuma como uma província de gás natural de classe mundial.
O poço será perfurado até atingir uma profundidade total de aproximadamente 5.000 metros. Após a conclusão deste poço exploratório e de actividades de teste, a sonda será deslocada para perfurar o segundo poço previsto no programa de exploração, o Mamba North 1.

O consórcio considera que esta descoberta, muito relevante, poderá conter no mínimo 15 tcf1 de gás no jazigo na área de Mamba South, onde o potencial do play de idade terciária da Área 4 será avaliado no decorrer da perfuração em curso.
Os volumes relevantes de gás natural descobertos poderão conduzir ao desenvolvimento de um projecto de gás de grande dimensão, com a combinação de exportação para mercados regionais e internacionais através de GNL e o abastecimento ao mercado doméstico. Este desenvolvimento irá suportar o crescimento industrial e económico de Moçambique.

A Galp Energia detém uma participação de 10% no consórcio que explora a Área 4, cabendo 70% à Eni (operadora), 10% à KOGAS e 10% à ENH."
 
 Fonte: Galp Energia

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...