Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a história da Nestlé em Portugal e as suas atuais fábricas




A Presença da Nestlé em Portugal:


No início do século, tal como no resto da Europa, também Portugal sofreu uma grave crise ao nível da alimentação infantil. Ciente destas dificuldades, o Professor Egas Moniz, mais tarde Prémio Nobel da Medicina (1949), impulsionou a indústria leiteira do nosso país, criando a primeira fábrica de leite em pó, em Avanca, no ano de 1923 – a Sociedade de Produtos Lácteos, Lda. – que viria a ser o berço da NESTLÉ em Portugal. A Fábrica de Avanca foi muito bem aceite por pediatras e dietistas que acolheram da melhor forma possível estas inovações tecnológicas. Com o apoio permanente do Prof. Egas Moniz, que foi acompanhando a par e passo a vida e obra de Henri Nestlé, a Sociedade de Produtos Lácteos, Lda. obtém em 1933 o  exclusivo de fabricação e comercialização dos produtos com a marca NESTLÉ.



Fábrica da Nestlé em Avanca

Fábricas da Nestlé em Portugal:

A Nestlé, em Portugal, possui quatro fábricas e dezanove centros de distribuição. As fábricas encontram-se distribuídas pelo Norte e Sul do País. A fábrica localizada no Porto encontra-se vocacionada para a produção exclusiva de café torrado em grão. A fábrica de Avanca localizada no concelho de Estarreja é um modelo de excelência no universo Nestlé no que diz respeito à produção de cereais de pequeno-almoço (Estrelitas, Chocapic, Nesquik e Trio) e cereais infantis (Cerelac e Nestum) bem como achocolatados e leite em pó, misturas de café e sucedâneos de café solúveis, produtos direccionados à restauração e natas refrigeradas. A fábrica de Lagoa, situada na ilha de S. Miguel, Açores, está vocacionada para a produção de leite em pó. A fábrica de águas da Nestlé Waters Direct localiza-se em Coruche.

Fonte: Nestlé Portugal

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...