Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o papel da catálise nos desafios futuros da indústria química mundial


Partilho aqui uma nota interessante retirada de um dos discursos do plenário de abertura da ACHEMA 2012 (meeting da indústria química alemã), na pessoa do Prof. Dr. Rainer Diercks, membro do comité de organização deste evento, a propósito do papel que a catálise no contexto da indústria química.

*     *     *


"A catálise terá uma enorme importância para os processos de inovação a decorrer nos próximos anos, já que é uma área interdisciplinar chave para a indústria química.

Actualmente mais 80% do total de químicos são sintetizados por intermédio de processos catalisados. Os catalisadores são o meio de tornar muitas reações químicas economicamente eficientes, ambientalmente sustentáveis, em suma, possíveis.

A resposta para as principais questões do futuro - redução do consumo de combustíveis fósseis e o uso optimizado de recursos renováveis; produção sustentável de químicos e energia; redução das emissões de compostos nocivos ao ambiente - apenas poderá ser dada por intermédio do melhoramento da catálise.

É neste ponto que se centrará a futura competitividade das empresas e a resposta colectiva aos principais desafios sociais associados à proteção ambiental e ao crescimento da população mundial"

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...