Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a ilha de Jurong (Singapura), um dos maiores pólos petroquímicos do mundo



Albergando 100 empresas petrolíferas, petroquímicas e de especialidades de craveira mundial, a ilha Jurong é o coração da indústria química e de energia de Singapura, e um dos maiores pólos químicos do mundo.

Esta ilha é na verdade o produto da união de 7 ilhas de menor dimensão. Nos decurso da década de 60, 3 ilhas que menor dimensão foram escolhidas por três empresas petrolíferas para alojar as suas instalações, nomeadamente a Esso, a Singapora Refinery Company e a Mobil Oil. Estas 3 empresas foram pioneiras na indústria petrolífera de Singapura.

Ao reconhecer a indústria química como veículo estratégico para o crescimento do país, o governo de Singapura decidiu, já nos anos 80, tornar estas ilhas num grande pólo petroquímico. Durante os 10 anos seguinte o espaço tomou forma e ganhou as infraestruturas e serviços necessários.

Hoje a ilha Jurong acumula um investimento total de 34 mil milhões de dólares, e permite a Singapura afirmar-se como um vector importante no panorama mundial da indústria química.

Fonte: JTC





Ilha de Jurong no Mapa da Indústria



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...