Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a dessalinização de água por processo membranares



Tipo de solutos obtidos por escala de filtração. Fonte: CWater


No seguimento de algumas publicações que têm sido feitas no Blogue Engenharia Quimica sobre a temática da água, dessalinização e processos membranares (exemplo: esta e esta publicação), o tema é novamente abordado, desta vez para dar voz a Nidal Hilal, diretor do Centre for Water Advanced Technologies and Environmental Research (CWATER) e professor na Swansea University.

Hilal defende que a dessalinização é o processo mais prático e em determinados casos o único processo capaz de solucionar a escassez de água com que alguns países se deparam.

Na qualidade de perito internacional em dessalinização e tecnologias membranares, Hilal tem-se dedicado ao desenvolvimento de soluções energeticamente eficientes para despoluir e dessalinizar recursos hídricos.

Tradicionalmente a dessalinização de água do mar ocorre é um processo altamente consumidor de energia, o que a limita a regiões onde a energia existe em abundância. A este respeito consulte-se o post "Sobre o maior complexo do mundo para dessalinização de água do mar".

O recursos a tecnologia membranares à nanoescala permite realizar o processo de dessalinização de forma mais sustentável, dado que água é simplesmente filtrada por micro/nano peneiros.

Fonte: Wales Online





0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...