Últimas

Search Suggest

Sobre o Investimento da Braskem para ampliar produção de polietilenos especiais na Bahia


Com o objetivo de ampliar a capacidade de produção de polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) em 120 mil toneladas anuais, a Braskem concluiu um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões (US$ 18 milhões) em uma de suas fábricas na Bahia. A iniciativa irá suprir quase toda a demanda nacional pelo produto, que antes dependia de importações

Do total da produção já iniciada, 100 mil toneladas farão parte da família Braskem Flexus®, resina do polietileno base metaloceno, utilizada em embalagens que exigem características como maior resistência, brilho, transparência e selagem. A unidade da Bahia terá uma linha totalmente dedicada à produção dessa resina, decisão que reforça o compromisso da Braskem com seus clientes e com o desenvolvimento da cadeia produtiva dos plásticos no país.

A tecnologia metaloceno representa cerca de 20% do mercado de PEBDL, mas cresce em taxas superiores à média desse mercado. Desde 2004, a Braskem lidera o mercado da América Latina na oferta de polietileno base metaloceno e oferece uma estrutura de engenharia de aplicação para os clientes desenvolverem as formulações para seus filmes.

Autor: Roberto Cerqueira