Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a descoberta da 4ª classe de reações químicas, com recurso a simulações computacionais, e suas perspetivas


Conceito de reações quimicamente termoleculares


Michael P.Burke

Investigadores da Universidade de Columbia liderados por Michael P. Burke, descobriram uma quarta classe de reação química conhecida como "reações quimicamente termoleculares". Estas envolvem a quebra e formação de ligações químicas entre três moléculas, através da colisão de duas delas seguida por nova colisão com uma terceira.

A reação em questão havia sido cogitada como hipótese na década de 1920, mas à data foi considerado não foi considerada importante ou possível, e como tal pouca atenção mereceu. Quase 100 anos depois, a equipa de Michael Burke utilizou as possibilidades da simulação computacional para estudar e validar a existências deste tipo reação, a qual é impossível de testar num laboratório convencional.

A descoberta abre perspetivas no universos das reações químicas, e prevê-se que possa ter um impacto profundo na compreensão abrangente deste campo de saber, falando-se mesmo da possibilidade de representar uma pequena revolução, sobretudo se se considerarem as implicações das sua existência em outros domínios, como por exemplo o setor a formação da nuvens, as mudanças climáticas, ou a evolução dos poluentes, ou ainda  no que diz respeito à sequência de reações que possam afetar as condições da vida extraterrestre.

Fonte: Futurism

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...