A missão da GoodGuide é fornecer aos consumidores a informação que precisam para tomar melhores decisões de compras. Esta empresa acredita que, à medida que mais consumidores escolhem produtos que contêm ingredientes com menos preocupações com a saúde, os comerciantes e fabricantes enfrentarão incentivos convincentes para produzir e vender produtos melhores.
Para cumprir a sua missão, a GoodGuide combina informações fornecidas pelo fabricante sobre os ingredientes dos produtos com informações autorizadas sobre os efeitos sobre a saúde de produtos químicos. Avaliam antecipadamente produtos para que os consumidores possam ter acesso imediato a informações credíveis sobre estes que seriam muito difíceis de desenvolver por conta própria.
A GoodGuide inclui uma equipa de especialistas científicos em produtos e informações químicas e está envolvidas neste projeto há dez anos. O GoodGuide tornou-se o recurso mais abrangente e credível da web para obter informações sobre o impacto dos produtos de consumo na saúde humana.
Mais de 1 milhão de consumidores usam o site da GoodGuide e aplicações móveis todos os meses para ajudar a descodificar os rótulos dos produtos, pesquisar ingredientes e tomar decisões mais informadas sobre que produtos comprar.
- A escala de 0-10 da GoodGuide
A GoodGuide usa uma escala que vai de 0 ( pontuação baixa) a 10 (pontuação alta) para classificar produtos. De modo complementar, usa também uma escala de cores consistente que varia de vermelho (baixo) a verde (alto) para transmitir rapidamente aos usuários onde uma classificação cai no espectro do pior para os melhores produtos.
As classificações caracterizam os impactos potenciais para a saúde associados ao uso de um produto, nomeadamente:
- Impacto da saúde humana: indicadores que fornecem informações sobre os efeitos potenciais para a saúde de um produto: qual o grau de preocupação de saúde que os ingredientes do produto representam? Qual é o valor nutricional geral de um produto alimentar?
- Adequação de dados: indicadores que rastreiam a disponibilidade de informações necessárias para avaliar os riscos para a saúde de um produto.
- Outros aspetos negativos: indicadores que fornecem informações regulamentares do produto. Contém algum ingrediente proibido ou restrito?
- Gestão de produtos: indicadores que identificam se um produto está entre os melhores no mercado com base em avaliações feitas a nível de segurança e desempenho realizados por laboratórios independentes ou outras entidades externas.
Experimente a aplicação da GoodGuide .