Últimas

Search Suggest

Revista semanal de imprensa (BEQ.2019.30): novo CEO da Navigator, sustentabilidade no têxtil, mercado mundial de fragâncias, inovação em baterias de lítio



O conselho de Administração da Navigator designou António Redondo para presidente da Comissão Executiva (CEO) da empresa, funções que assumirá a partir de 1 de janeiro de 2020, foi esta sexta-feira comunicado ao mercado. (...) Licenciado em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra, António Redondo, 55 anos, tem uma experiência de mais de três décadas na indústria papeleira. Está, desde 2007, na Comissão Executiva da The Navigator Company.



A sustentabilidade surge como tábua de salvação para a indústria têxtil portuguesa, que vê nela uma forma de fazer face à concorrência internacional. Mas o caminho é sinuoso e as soluções ainda muito embrionárias. Do mito do algodão orgânico aos dilemas da reciclagem.



A contribuição da indústria ao Produto Interno Bruto (PIB) global é de 2,5 bilhões de euros, segundo o estudo. Feito com base em dados de 2017 calculados em parceria com a consultoria PwC, o estudo não inclui Estados Unidos e Canadá, de modo que os valores globais são ainda maiores. (...) A responsável por fragrâncias de perfumes, cosméticos e incensos, os discretos fabricante de "cheiros" adicionam mais de 200 milhões de euros ao PIB do Brasil. (...) 


Foi aprovado, esta segunda-feira, por Bruxelas um financiamento de 3,2 mil milhões de euros para um projeto consórcio de sete países da UE de desenvolvimento de baterias de lítio. (...) Segundo um comunicado, Bruxelas aprovou ajudas de Estado no valor de 3,2 mil milhões de euros para um projeto de interesse comum europeu que envolve Alemanha, Bélgica, Finlândia, França, Itália, Polónia e Suécia, na área da investigação e inovação de prioridades comuns na área das baterias.