Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a produção de biodiesel



Tradução das declarações do vídeo:

Joseph Fuscaldo – “Esta é uma tubagem que nós usamos para aspirar a gordura para o camião cisterna, não sei se conseguem ouvir.”

Adalberto Romain – “É aqui começa um parte de um projecto de melhoria da comunidade que consiste na limpeza/reciclagem do óleo alimentar usado na cidade de Nova Iorque.”

Stephen Boyd – “Estes são resíduos que resultam da fritura de alimentos como batatas-fritas ou frango. “

“O processo de produção de biodiesel é bastante simples e fácil. A gordura, que deve ser filtrada a fim de se obter o óleo alimentar usado, reage com o metóxido de sódio [sal de sódio formado a partir do metanol], sendo ainda adicionados metanol, hidróxido de sódio e ácido sulfúrico (com vista a alterar a acidez do óleo alimentar usado para valores pretendidos). No fim do processo, utiliza-se talco (silicato de magnésio) para purificar o biodiesel produzido e dotá-lo de qualidade.”

“O processo demora vinte a trinta minutos, e no fim obtém-se glicerina ( propano-1,2,3-triol) e biodiesel (éster metílico). Dependendo da matéria-prima a partir da qual se pretende produzir o biodiesel, este pode ter colorações diferentes. O biodiesel pode ser feito de gordura animal, como gordura de porco e de óleos vegetais de restaurantes que cozinham os mais variados alimentos com eles, entre outros. A cor, porém, não afecta o desempenho do biodiesel.”

Brent Baker – “Após a conversão do óleo alimentar residual em biodiesel, este é transportado para um terminal no qual é misturado com gasóleo e serve para abastecer camiões usados no processo de recolha.”

Nota final “A RWA Resource Recovery proporciona emprego a pessoas sem abrigo. Estes funcionários ficam a fazer parte do chamado mercado de trabalho “Green Collar” (Colar Verde), que abrange actividade relacionadas com a sustentabilidade e a conservação.”

Fonte: www.sciencefriday.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...