Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre o eng. químico Jack Welch e a General Electric

image
John Francis "Jack" Welch, Jr. foi considerado pela revista Fortune, o “gestor do século”  pela forma como  conseguiu presidir à General Electric (EUA) e torná-la na maior e mais valiosa empresa do mundo.
Nascido no Massachusetts no ano de 1935, Welch frequentou a universidade desse estado e formou-se em Engenharia Química tendo-se posteriormente doutorado no mesmo ramo de engenharia pela Universidade do Illinois  em 1960.
A engenharia química foi, de resto, o motivo do seu ingresso na General Electric. A partir daí desevolveu a sua carreira até chegar ao topo da empresa, tendo-se tornado no oitavo CEO da empresa mas também no mais novo de sempre.
Diz-se que o grande mérito de Welch foi a forma como geriu a General Electric ao estilo de uma empresa pequena e dinâmica, permitindo que mudanças consoante as oportunidades surgissem ou quando perdia dinheiro.
Welch defendia que ou as unidades de negócio tinham os melhores desempenhos no seu ramo ou deveriam ser vendidas/encerradas.
Actualmente as suas ideias e competências de gestão e liderança são admiradas por comentadores e imitadas por outros líderes, um pouco pelo mundo inteiro.
Fonte: Woopidoo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...