Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre Juan Enriquez e o “cultivo” de energia

Juan Enriques desafia a nossa definição de bioenergia. Petróleo, carvão, gás natural e outros hidrocarbonetos não são produtos químicos, mas biológicos, baseados em matéria vegetal e, como tal, cultiváveis. A nossa abordagem aos combustíveis precisa de mudar.

A mensagem assim é a proposta encerrada no video partilhado neste post. Nele poderemos verificar como a engenharia química tenderá a misturar-se cada vez mais com domínios biológicos.
A palestra de Enriquez regista a perspectiva segundo a qual o futuro passa cada vez mais pelo refinamento de actividades até aqui “brutas”, isto é, realizada a escalas enormes e com grande impacto visual, ambiental e social.


Nota: para ver o vídeo com legendas em português, clique em play, e depois clique na seta no canto inferior direito e active as legendas na opção “CC”. Para isso clique em “Transcribe Audio” e depois em “Translate Caption”.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...