Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre uma importante fusão na indústria mineira




"A Glencore e a Xstrata estão em negociações avançadas com vista a realizarem uma fusão avaliada em 80 mil milhões de dólares, noticia hoje o “Financial Times”.

De acordo com a mesma fonte, a operação pode representar uma alteração na indústria mineira, já que a concretizar-se, irá juntar a maior corretora de matérias-primas com a maior fabricante de carvão e cobre do mundo.

Há já vários anos que as empresas têm conversado sobre uma união dos seus negócios, mas nunca como agora as empresas estiveram tão perto de concretizar o negócio. Para facilitar o negócio, a Glencore entrou em bolsa no ano passado, onde encaixou 10 mil milhões de dólares. 

A Glencore, que está cotada em Londres e Hong Kong, tem uma capitalização bolsista de 45 mil milhões de dólares. A Xstrata, que negoceia em Londres, está avaliada em cerca de 50 mil milhões de dólares. 

Descontando a posição que a corretora detém na Xstrata, uma fusão pode originar uma empresa avaliada acima dos 80 mil milhões de dólares."

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...