Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a parceria Ford-Dow para incorporação de fibra de carbono em automóveis


A Ford anunciou hoje [12/04/2012] uma parceria com a Dow Automotive Systems, unidade de negócios da Dow Chemical, para pesquisar a aplicação de compostos avançados de fibra de carbono em carros de alto volume. O acordo faz parte da meta da Ford de reduzir o peso de seus veículos em cerca de 340 kg, até o final da década, para aumentar a economia de combustível.
"Há dois caminhos para reduzir o consumo de energia em veículos: aumentando a eficiência da conversão do combustível em movimento e reduzindo a quantidade de trabalho que o motor tem de realizar", diz Paulo Mascarenas, vice-presidente e chefe técnico de Pesquisa e Inovação da Ford. "A Ford está enfrentando o desafio da conversão reduzindo o tamanho dos motores com a tecnologia EcoBoost e a eletrificação. Já para diminuir a carga de trabalho, o caminho é a redução da massa e o aprimoramento aerodinâmico."
(…)
"A redução do peso vai aumentar a eficiência de todos os veículos Ford", acrescenta Paulo Mascarenas [vice-presidente e chefe técnico de Pesquisa e Inovação da Ford]. "Ao mesmo tempo, continuaremos a aprimorar nossa linha de híbridos plug-in e veículos elétricos a bateria."
O acordo também vai beneficiar o trabalho que a Dow Chemical já desenvolve em parceria com o fabricante de fibra de carbono AKSA, da Turquia, e o Laboratório Nacional Oak Ridge do Departamento de Energia dos Estados Unidos.
Como resultado, espera-se que componentes de fibra de carbono possam começar a ser usados nos veículos da Ford no final desta década, contribuindo para elevar os níveis de eficiência a mais de 21 km/l.
Fonte: Tecmundo

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...