Patrocinador oficial:

__________________________________________________________________________________________________________________________

Sobre a fábrica da P&G no Porto, e o aumento capacidade de produção de lixívia em 20%




"A Procter & Gamble (P&G), gigante mundial na produção de bens de consumo embalados, pretende concentrar a produção de lixívia em Portugal, através do encerramento das suas operações da fábrica em Barcelona e do reforço industrial da unidade fabril que detém em Matosinhos.

De acordo com jornal de Negócios desta segunda-feira (22-10-2012), o novo projecto de investimento da multinacional norte-americana na fábrica de Guifões, junto da cidade do Porto, prevê o aumento da capacidade de produção instalada de 40 mil toneladas de lixívia para cerca de 50 mil toneladas anuais.

Assim, a P&G Porto deverá mais do que duplicar as exportações, aumentando-as de 20%, para 47% do total da produção. A fábrica de Guifões emprega 34 pessoas e fatura em redor dos 3,6 milhões de euros."

Fonte: Dinheiro Digital



"A Procter & Gamble Porto nasceu através da aquisição, em Dezembro de 1989 da empresa Neoblanc, Produtos de Higiene e Limpeza, Lda. Esta empresa era já líder no mercado nacional da venda de lixívia e contava com uma fábrica com 14 anos de laboração em Matosinhos. Numa óptica de internacionalização e tendo em conta que o custo logístico da lixívia representa uma componente importante no custo final do produto, a Companhia acabou por decidir adquirir a empresa de Matosinhos, aproveitando a mais valia que a marca Neoblanc tinha em Portugal.

A fábrica do Porto beneficiou da experiência e formação de outra fábrica de lixívia (Bariano, em Itália). Rapidamente foram introduzidos novos sistemas de produção aliados à melhoria das tecnologias que dispunham. Através da experiência técnica e profissional conseguiu tornar-se numa referência para a Companhia (dentro do segmento da lixívia). Mais tarde, prestaria formação no Porto a várias equipas de fábricas da Companhia de outros países (México, África do Sul, Marrocos, Espanha, Brasil, Grécia e Turquia), que pretendiam iniciar e/ou melhorar a produção de lixívia.

A marca Neoblanc é líder do mercado nacional."

Fonte: Projecto Dissertação - “Redução Energética - Optimização e Redução do Consumo de Energia”



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...